Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapeva (SP) prenderam um homem de 30 anos suspeito de participar de um esquema de tráfico de armas, na manhã desta terça-feira (13).
Ele foi preso em Diadema, na Grande São Paulo, durante a operação “Corredor Negro”, que investiga um esquema de tráfico de armas de fogo.
Com o suspeito, também foi apreendido um veículo que era utilizado no auxílio do transporte das armas, além de outros objetos.
Segundo a Polícia Civil, o homem era investigado desde fevereiro, quando a polícia encontrou em Taquarivaí (SP) 11 armas como fuzis, pistolas e metralhadoras, além de mais de 300 munições de uso restrito das Forças Armadas com potencial para derrubar aeronaves.
Na época, a Polícia Militar Rodoviária abordou dois veículos quando seguiam de Ponta Grossa (PR) até a capital paulista. As armas foram encontradas em um carro que era escoltado por outro veículo. Dois homens foram presos e encaminhados à delegacia de Itapeva.
Conforme a Polícia Civil, nas investigações foi apurado pela corporação que as armas possivelmente seriam destinadas ao crime organizado, especificamente para uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.
O homem preso em Diadema permanecerá detido preventivamente e à disposição da Justiça, segundo a polícia.
(Fonte:G1)