Na tarde dessa sexta-feira (22), policiais militares patrulhavam pela Av. Geovane Begnozi, em Avaré, quando vizualizaram um veículo Nissan/Versa que com um casal no banco de trás e ninguém ao lado do motorista, sendo que a equipe percebeu que ao avistar a viatura, a passageira demonstrou nervosismo tentando esconder o rosto. No auto não havia nenhuma identificação de veículo de transporte de passageiros/aplicativo e, devido a atitude suspeita foi realizado abordagem juntamente com o apoio de outra viatura.
Durante a averiguação, os policiais localizaram uma mala de viagem na cor rosa e ao abrir, constataram que havia 29 tijolos de maconha e uma porção da mesma droga, os quais estavam envolvidos em uma coberta cheia de pó de café, recurso comumente utilizado para tentar esconder o odor do entorpecente.
Questionado, o passageiro (19 anos) disse que saiu da cidade de São Paulo, foi até Londrina/PR juntamente com a jovem de 16 anos, onde uma pessoa desconhecida colocou a mala no porta-malas do veículo. Disse ainda que sabia que estavam transportando drogas, mas não sabia a quantidade e que receberiam R$ 2.000,00 (dois mil reais) para dividir entre três pessoas. O condutor do veículo disse não saber nada a respeito da droga. Diante dos fatos, o trio foi conduzido ao Plantão Policial onde o passageiro foi preso e a jovem, apreendida em flagrante delito e o condutor ficou à disposição da justiça para novas diligências e investigações.
(Fonte: Polícia Militar)