Tejupá: Procurado em lista do Ministério da Justiça é preso

Um dos criminosos mais procurados pela Justiça foi preso nesta quinta-feira (17) em Tejupá, no interior de São Paulo. Luciano Castro de Oliveira, conhecido como “Zequinha”, de 46 anos, está na lista de foragidos do Ministério da Justiça, com nomes de criminosos envolvidos em crimes graves e violentos.

Conforme o Ministério da Justiça, Luciano era procurado por crimes contra o patrimônio, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ele agia em todos os estados do país e também no Mercosul.

Segundo a polícia, Zequinha foi preso em um sítio no bairro rural Nova Piraju, em Tejupá, junto com a esposa. Ele foi capturado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi realizado um esquema estratégico que envolveu equipes da Força Tática, Polícia Militar, Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, além da Polícia Ambiental e o efetivo especializado do Comando de Policiamento do Interior, com apoio de drone e cães farejadores.

O caso será apresentado na delegacia de Avaré. A prisão foi feita em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar.

(Fonte: G1)