Suspeito de matar um conhecido a facadas, em Bauru, um homem de 42 anos acabou capturado e preso na última quinta-feira (13). O crime se deu na madrugada do dia 16 de janeiro deste ano, sob um viaduto da região central da cidade. Os investigadores da Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o encontraram na casa da sua ex-mulher, no Jardim Redentor.
Titular da DIG, o delegado Cledson Nascimento afirma que a polícia cumpriu um mandado de prisão temporária, por 30 dias, expedido em razão do reconhecimento fotográfico do suposto autor por parte de algumas testemunhas. Ele, no entanto, não confessou o crime.
Segundo Cledson, há fortes elementos que o apontam como autor do assassinato. “Ele usa drogas e ficou conhecido por vendê-las no entorno da linha férrea, além de não ter residência fixa”, completa.
Ainda de acordo com o delegado, embora negue o crime, o suspeito não conseguiu explicar o motivo do seu sumiço da região logo depois da ocorrência.
Além disso, o suposto autor do homicídio tem passagens pela polícia. “Ele estava assinando o benefício do regime aberto, mas não mais compareceu à Vara de Execuções Penais. O homem também cumpriu pena por tentativa de homicídio, furto, roubo, porte de entorpecentes e violência doméstica”, revela.
O suspeito, cuja identidade não foi divulgada pela Polícia Civil, em respeito à Lei do Abuso de Autoridade, está na Cadeia Pública de Avaí. O delegado Cledson Nascimento pretende representar pela sua prisão preventiva.
MOTIVAÇÃO
As investigações mostraram que os dois teriam brigado por causa de um pouco de palha de aço. “Eles utilizam o item para fumar crack. A vítima pediu para o suspeito emprestá-lo, mas ele se recusou. Ela, então, o ameaçou com um pedaço de madeira e ambos acabaram lutando”, explica.
Nos próximos 30 dias, a DIG deverá angariar mais provas, incluindo o depoimento dos demais frequentadores daquela região. Se alguém tiver qualquer informação, basta entrar em contato pelo telefone (14) 3235-6525 ou pelo WhatsApp (14) 99668-7751.
(Fonte: jcnet)