Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que, no último final de semana (1 e 2), agentes de segurança flagraram duas visitantes tentando entrar com drogas em duas unidades prisionais administradas pela Coordenadoria da Região Noroeste em Bauru.
Em todos os flagrantes com entorpecentes, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos nas unidades prisionais.
Segundo a SAP, mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à atuação dos agentes penitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.
Uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Francisco Carlos Caneschi” de Bauru com maconha escondida em seu ânus.
O flagrante ocorreu por volta das 11h50 de sábado (1), durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Questionada, a visitante, que visitaria o irmão preso, negou qualquer irregularidade.
Levada até uma sala reservada, a mulher confessou, segundo a SAP, que havia droga escondida em seu corpo. Ela foi levada ao Plantão Policial e presa. Posteriormente, seria submetida à audiência de custódia.
Outra mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru com 101,91 gramas de cocaína escondidos em sua vagina.
A descoberta ocorreu por volta das 9h30 de sábado (1), durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Inicialmente, a visitante negou qualquer irregularidade.
Levada até uma sala reservada, de acordo com a SAP, ela aproveitou que estava com a filha pequena no colo para tirar a droga de seu corpo e escondê-la. Entretanto, as agentes femininas perceberam o movimento suspeito.
Em revista aos pertences da mulher, as servidoras localizaram a cocaína, que supostamente seria entregue ao companheiro da visitante. A mulher foi encaminhada ao Plantão Policial para o registro do BO.
(Fonte: jcnet)